Marketing
Posicionamento de mercado
O posicionamento de mercado é o guia para todas as ações de marketing. Funciona como a base de tudo.
Trabalhamos junto ao cliente para definição do posicionamento almejado e então elaborarmos as estratégias necessárias para atingir e manter a imagem desejada.
Análise da Matriz SWOT
A SWOT é uma ferramenta essencial para a avaliação de qualquer negócio.
Realizamos uma análise dos ambientes interno e externo, listando os pontos fortes de cada um, assim como os pontos de melhoria.
Com o uso de uma ferramenta própria, desenvolvemos cenários diversos para a empresa através do cruzamento dos dados apresentados.
Análise de mercado e concorrência
Realizamos um estudo de concorrência, no qual analisamos os concorrentes diretos e seus pontos fortes e fracos.
Traçamos um panorama atual para a empresa se situar. Para melhor se desenvolver em relação ao mercado é preciso entender o que se passa no local e olhar o global.
Além do estudo do mercado local, também oferecemos análises do mercado global com dados de crescimento, tendências de mercado e modelos a serem seguidos.
Criação de estratégia comercial
Desenvolvemos todo o processo de acordo com a realidade do cliente. Desde o posicionamento e até a capacidade de entrega ao cliente final.
Alinhando as estratégias de promoção e divulgação com o status financeiro e a estrutura logística.
Estruturação de portfólio de produtos e serviços
Mapeamos junto ao cliente todas suas ofertas e o retorno de cada uma delas.
Em conjunto com a matriz SWOT e os estudos de mercado, analisamos a demanda por cada oferta, assim como as ofertas da concorrência.
Trabalhamos para deixar o portfólio com o melhor custo-benefício para o cliente, eliminando produtos e serviços de baixo retorno e pouca demanda. Com foco no que a empresa faz de melhor, valorizamos seu diferencial competitivo.