Qualidade
Uso de ferramentas da qualidade
Trabalhamos de forma personalizada em cada cliente. E para isso utilizamos os sistemas e ferramentas que melhor se encaixam em cada situação.
Fazemos uso de diversas ferramentas da Qualidade: PDCA, 52WH, Diagrama de Ishikawa, Diagrama de Pareto, Histograma, Carta de controle, Diagrama de dispersão, Folha de verificação, Fluxograma e Organograma.
De acordo com a situação, aplicamos a ferramenta necessária, identificando e analisando suas causas, para então implementar soluções objetivas e funcionais para resolução dos problemas apresentados.
Implantação de 5S
O 5S é a etapa inicial e base para implantação da Qualidade Total. Cada etapa é representada por uma palavra japonesa. Trabalhamos com cada um dos passos do 5S.
No Seiri cortamos os excesso e inutilidades. No Seiton organizamos processos e atividades. Trabalhamos a limpeza e o respeito ao ambiente no Seisou. Já o Seiketsu é o momento de sistematizar e criar normas. E no Shitsuke é hora de dar continuidade.
Pesquisa de satisfação
Conhecer e entender a opinião dos clientes é essencial para o andamento de todo negócio. Através de ferramentas de pesquisa, conseguimos analisar a satisfação em relação aos mais diversos aspectos, como a qualidade dos produtos e serviços, o atendimento, o ambiente, entre outros.
As ferramentas utilizadas são específicas de acordo com tipo de atendimento prestado pela empresa, seja B2B ou B2C. Procuramos dividir as pesquisas e dados em partes menores. Isso permite ter uma melhor visão da opinião dos clientes e ajuda a entender quais áreas têm uma melhor avaliação e quais precisam de ajustes.
Avaliação de Serviço via Servqual
Usamos o Modelo Servqual para trabalhar na relação entre expectativa e realidade, através da visão do cliente. O modelo se baseia nas 5 dimensões da Qualidade, considerando as questões mais relevantes na prestação de um serviço.
A aplicação do Servqual permite entender o que mais importa para os clientes e descobrir sua visão sobre o serviço prestado. Com tais informações, é possível priorizar os pontos mais importantes, direcionando as ações para alcançar uma maior satisfação dos clientes.
Avaliação da eficácia
O sucesso de um negócio está diretamente ligado ao nível de qualidade que ele oferece ao seu cliente. Por isso é preciso ter parâmetros estabelecidos sobre o que significa um processo bem-sucedido e quais são os resultados desejados. Assim todos entendem o que deve ser efeito para alcançar tal sucesso.
Em conjunto com o cliente estabelecemos os parâmetros a ser seguidos e realizamos uma verificação do desempenho da equipe e da aplicação dos processos definidos.